O livro do desassossego - Fernado Pessoa

"Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão."

quinta-feira, 24 de maio de 2012

QUEM TEM MEDO DE CURUPIRA?

Texto de Zeca Balero
Direção: Débora Dubois
Elenco: Daniel Infantini, José Renato, Danilo Grangheia e outros
Local: CEU Vila Atlântica em 22/05/2012



  Na tarde do dia anterior tive a oportunidade de assistir a este espetáculo com o Prof. André  Eduardo e mais 42 alunos de quinta e sexta série da escola onde leciono. No teatro do CEU Vila Atlântica, cerca de 300 lugares estavam preenchidos com alunos e professores da prefeitura municipal.
   O espetáculo é bem interessante, o texto é coerente, engraçado e informativo. Os atores estão muito bem em cena, jogam entre eles e com a platéia a todo tempo. A montagem é grandiosa e a encenação muito bem concebida com suas luzes intensas e a sonoplastia sendo feita em cena. A única coisa que me incomodou foi o uso de playbacks para apresentação dos personagens ou para descrever alguns momentos. Percebi que eu e os alunos nos desconectávamos neste momentos e depois deles os atores faziam um grande esforço para nos "puxar" de volta. Nos momentos em que a música era usada como mais um dos elementos, isso não acontecia, apenas quando os atores dublavam a música.
  No entanto, isso não desmerece a construção feita pelo grupo, trata-se de um espetáculo bonito, divertido e que nos leva a pensar sobre questões atuais como o meio ambiente, a cultura popular, nossas vontades em detrimento de outras, o respeito ao próximo, além de realmente conquistar a molecada. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário